Fechar menu
Brasil Eleve

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias do Brasil Eleve

    O que há de novo

    TCU cobra explicações da Casa Civil sobre comissão de contas da Itaipu

    maio 23, 2025

    Afundados em dívidas, produtores de arroz pedem socorro

    maio 23, 2025

    o que isso significa para a saúde das empresas

    maio 23, 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Brasil Eleve
    Anunciar
    • Início
    • Últimas notícias
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos de Uso
    Brasil Eleve
    Home » Voepass prepara reestruturação de dívidas após acidente aéreo de 2024
    Economia

    Voepass prepara reestruturação de dívidas após acidente aéreo de 2024

    Brasil ElevePor Brasil Elevefevereiro 4, 2025Nenhum comentário5 minutos de leitura
    Compartilhar
    Whatsapp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail Link de cópia



    A companhia aérea Voepass protocolou na Justiça de São Paulo, nesta segunda-feira (3), um pedido de tutela preparatória para renegociação de dívidas e reorganização do fluxo de caixa. A medida é vista como um passo para um eventual pedido de recuperação judicial no futuro, diante dos desafios financeiros enfrentados pela empresa.

    Em nota, a Voepass afirmou que a iniciativa busca “a reestruturação de suas obrigações financeiras de curto prazo e o fortalecimento da estrutura de capital para obter sustentabilidade no longo prazo”.

    A companhia destacou ainda que o pedido tem como objetivo “organizar os passivos e seu fluxo de caixa”, diante do aumento dos custos operacionais e das dificuldades enfrentadas pelo setor aéreo.

    “É importante ressaltar ainda que a medida não engloba os processos indenizatórios ligados ao acidente ocorrido em agosto de 2024, já que estes estão sendo realizados através da seguradora. A companhia segue empenhada nas tratativas com as famílias para garantir a conclusão do processo da forma mais ágil e satisfatória possível”, disse a companhia em nota.

    Além do impacto do acidente, a empresa citou outros fatores que pressionaram sua estrutura financeira, como os efeitos prolongados da pandemia, a alta nos custos operacionais e o aumento do valor do leasing de aeronaves, que são pagos em dólar.

    A Voepass garantiu que os salários e benefícios dos funcionários serão pagos normalmente e que a venda de passagens e a operação da companhia não serão impactadas.

    “Nos últimos três anos, facilitamos o transporte de 2,7 milhões de passageiros e mais de 900 mil em 2024, que puderam contar com nosso serviço para se deslocar entre diversas regiões do Brasil, e empregamos 809 pessoas e geramos uma infinidade de empregos indiretos”, completou a nota.

    Veja nota da Voepass na íntegra:

    A VOEPASS Linhas Aéreas comunica que nesta data ajuizou um pedido de tutela preparatória na forma da legislação vigente, objetivando a reestruturação de suas obrigações financeiras de curto prazo e o fortalecimento da estrutura de capital para obter sustentabilidade no longo prazo. O pedido, que contempla o reperfilamento da condição de endividamento, visa organizar os passivos e seu fluxo de caixa.

    A operação de suas rotas atuais segue com normalidade, assim como a venda de passagens e as reservas, que podem ser encontradas no site da VOEPASS além dos canais de vendas de empresas parceiras, assegurando seu compromisso de conectar o interior do Brasil aos grandes pólos, desenvolvendo a aviação regional brasileira e preservando sua função social de garantir e gerar postos de trabalho.

    “Mesmo diante de tantas adversidades setoriais, considerando todos os desafios que a aviação no Brasil enfrenta há algum tempo, como é de conhecimento público, nós chegamos aos 30 anos de atuação na aviação regional – a companhia aérea há mais tempo em operação no Brasil -, pautando nossa história pela resiliência e pela busca de soluções, sempre focada na missão de tornar possível conectar o interior do País com um serviço de qualidade” afirma José Luiz Felício Filho, CEO da VOEPASS Linhas Aéreas.

    “Fomos responsáveis por desbravar e atuar com pioneirismo em inúmeras cidades brasileiras, que nunca tinham contado com voos comerciais, contribuindo, inclusive, para o desenvolvimento de diversas regiões”, diz Felício. “Nos últimos três anos, facilitamos o transporte de 2,7 milhões de passageiros e mais de 900 mil em 2024, que puderam contar com nosso serviço para se deslocar entre diversas regiões do Brasil, e empregamos 809 pessoas e geramos uma infinidade de empregos indiretos”.

    Em meados de 2024, a VOEPASS contava com uma ampla malha e saúde financeira propícia para continuar sua expansão programada, que foi impactada após o trágico acidente do voo 2283, em agosto passado.

    É importante ressaltar ainda que a medida não engloba os processos indenizatórios ligados ao acidente ocorrido em agosto de 2024, já que estes estão sendo realizados através da seguradora. A companhia segue empenhada nas tratativas com as famílias para garantir a conclusão do processo da forma mais ágil e satisfatória possível.

    Diante deste novo momento, a medida se fez necessária, já que o mercado da aviação comercial passa por uma crise setorial, sofrendo desde a pandemia com o fechamento do espaço aéreo que restringiu a 30% de realização da projeção de passageiros transportados para o ano de 2020 e impactou drasticamente o fluxo de caixa da companhia; enfrentando os efeitos econômicos diretos decorrentes da influência na base de seus custos de componentes macroeconômicos como o dólar e o petróleo; considerando o custo operacional da atividade aérea, que envolve a manutenção das aeronaves, incluindo reparo e substituição de peças importadas e o alto valor do leasing, ambos com pagamentos em dólar. A medida é um caminho importante para que a empresa continue honrando compromissos com seus passageiros, colaboradores, parceiros e credores.

    A companhia ressalta que seguirá priorizando salários e benefícios dos colaboradores normalmente ao longo desse processo e que as atividades serão mantidas; assim como cumprirá com os pagamentos pelos serviços prestados e produtos entregues a partir da data deste processo.

    “Com esta medida, conseguiremos, em breve, retomar o fôlego financeiro e dar início a uma reestruturação para que a VOEPASS mantenha sua função social e continue com sua missão, que é de interesse da sociedade, desenvolvendo a aviação regional brasileira e viabilizando a manutenção de centenas de empregos”, conclui Felício.

    A VOEPASS conta com a participação das assessorias jurídicas especializadas e experientes, Daniel Carnio Advogados, Mubarak Advogados Associados, assim como a assessoria financeira da EXM Partners, para formatação da medida.



    Créditos

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail Link de cópia

    Related Posts

    TCU cobra explicações da Casa Civil sobre comissão de contas da Itaipu

    maio 23, 2025

    Afundados em dívidas, produtores de arroz pedem socorro

    maio 23, 2025

    o que isso significa para a saúde das empresas

    maio 23, 2025

    Aumento de IOF teria gerado mal-estar entre Haddad e Galípolo

    maio 23, 2025

    As reações ao novo aumento de imposto do governo Lula

    maio 23, 2025

    Itaipu entra na mira do TCU por atraso na criação de comissão

    maio 23, 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte e design.

    Últimas postagens
    Manter contato
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo
    Não perca

    Bebê reborn: Apego pode estar no controle de relações – 24/05/2025 – Equilíbrio

    maio 24, 2025

    Uma busca rápida nas redes sociais mostra que conteúdos sobre as bonecas hiper-realistas chamadas de…

    Bebê reborn: Apego pode estar no controle de relações – 24/05/2025 – Equilíbrio

    maio 24, 2025

    “Moraes tentou me intimidar”, diz Aldo Rebelo

    maio 24, 2025

    Recent Posts

    • Bebê reborn: Apego pode estar no controle de relações – 24/05/2025 – Equilíbrio
    • Bebê reborn: Apego pode estar no controle de relações – 24/05/2025 – Equilíbrio
    • “Moraes tentou me intimidar”, diz Aldo Rebelo
    • Especialistas dão dicas de como lidar com microplásticos – 24/05/2025 – Equilíbrio
    • Especialistas dão dicas de como lidar com microplásticos – 24/05/2025 – Equilíbrio

    Recent Comments

    Nenhum comentário para mostrar.
    maio 2025
    D S T Q Q S S
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
    « abr    
    Sobre nós
    Sobre nós

    Brasil Eleve - Informação de Crescimento um portal de notícias sobre economia, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.

    Envie-nos um e-mail: contato@brasileleve.com

    Facebook Instagram Pinterest YouTube
    Nossas escolhas

    Treinadores precisam criar, ousar e sonhar; a vida é sonho – 24/05/2025 – Tostão

    maio 24, 2025

    Ancelotti se despede do Real com vitória e homenagens – 24/05/2025 – Esporte

    maio 24, 2025

    Roland Garros é teste para bolha em torno de João Fonseca – 24/05/2025 – Esporte

    maio 24, 2025
    Mais popular

    Quinta rodada de negociações Irã-EUA termina sem progresso

    maio 23, 2025

    Atentado nos EUA evidencia aumento mundial do antissemitismo

    maio 22, 2025

    Argentina anuncia medidas para incentivar dólares na economia

    maio 22, 2025
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por bomscript.com.br
    • Início
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.