Fechar menu
Brasil Eleve

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias do Brasil Eleve

    O que há de novo

    como o governo pretende atrair big techs ao Brasil

    maio 8, 2025

    Governo ressarcirá vítimas do INSS, mas irá atrás de associações

    maio 8, 2025

    Isenção do IR pode causar mais distorções que benefícios

    março 21, 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Brasil Eleve
    Anunciar
    • Início
    • Últimas notícias
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos de Uso
    Brasil Eleve
    Home » Por que alguns homens demoram para chegar ao orgasmo – 14/03/2025 – Equilíbrio
    Saúde

    Por que alguns homens demoram para chegar ao orgasmo – 14/03/2025 – Equilíbrio

    Brasil ElevePor Brasil Elevemarço 14, 2025Nenhum comentário6 minutos de leitura
    Compartilhar
    Whatsapp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail Link de cópia


    A maioria dos homens, cerca de 70%, diz que atinge o orgasmo mais rápido do que gostaria. Mas há um problema inverso que pode surgir com a idade: durar tempo demais.

    Para alguns homens, atingir o clímax pode levar 30 minutos ou mais. O sexo que dura tanto tempo pode ser desconfortável, doloroso e angustiante para os homens e suas parceiras ou parceiros.

    O orgasmo retardado, como é conhecida a condição, é mais comumente associado às mulheres —e por um bom motivo, dado o persistente hiato de orgasmo em relacionamentos heterossexuais. Mas até 10% dos homens com mais de 40 anos também lutam contra isso. Em casos extremos, alguns homens nunca conseguem atingir o clímax, um distúrbio chamado anorgasmia.

    Os distúrbios do orgasmo não são bem estudados ou compreendidos, e a pouca pesquisa que existe tende a se concentrar na ejaculação precoce, definida como atingir o orgasmo involuntariamente em menos de dois minutos, de acordo com a Associação Americana de Urologia.

    Mas especialistas em saúde sexual estão cada vez mais reconhecendo o orgasmo retardado como um “grande problema”, diz Rachel Rubin, urologista e especialista em medicina sexual em Maryland. Embora não existam intervenções aprovadas pela Administração de Alimentos e Medicamentos, há algumas opções de tratamento, incluindo medicamentos off-label, terapia sexual e dispositivos de estimulação, além de mudanças no estilo de vida e comportamento.

    COMO FUNCIONAM OS ORGASMOS

    Os orgasmos são basicamente um reflexo massivo, como um “grande espirro”, diz Rubin. Apenas um que requer uma “conexão perfeita entre genitais e cérebro”.

    O processo começa com estimulação sexual visual, mental ou física, desencadeando o cérebro a liberar dopamina, o que aumenta a excitação. Após estimulação suficiente, o cérebro libera uma onda de substâncias químicas indutoras de prazer, como a ocitocina, criando a sensação que conhecemos como orgasmo.

    Para a maioria dos homens, a ejaculação ocorre ao mesmo tempo, “mas são processos separados”, diz Alan Shindel, urologista baseado em São Francisco. Enquanto o orgasmo ocorre principalmente no cérebro, a ejaculação é uma série de contrações musculares involuntárias.

    Complicações que afetam os genitais, músculos do assoalho pélvico, medula espinhal e cérebro podem tornar os orgasmos prematuros, retardados, atenuados ou até dolorosos, afirma Rubin. Dada a complexidade envolvida, ela diz, “é realmente incrível que mais coisas não deem errado”.

    Cuide-se

    Ciência, hábitos e prevenção numa newsletter para a sua saúde e bem-estar

    Causas do orgasmo retardado em homens

    Muitas condições físicas, neurológicas ou psicológicas podem contribuir para o orgasmo retardado. Aqui estão algumas das causas mais comuns.

    MEDICAMENTOS

    Os gatilhos mais comuns do orgasmo retardado são medicamentos e outras drogas, incluindo álcool, explica Landon Trost, urologista baseado em Utah. As diretrizes da associação urológica listam 45 medicamentos diferentes associados ao orgasmo retardado.

    A classe de antidepressivos chamada inibidores seletivos da recaptação de serotonina está entre os culpados mais frequentes. Esses medicamentos aumentam a serotonina, uma substância química que inibe as vias neurais envolvidas no orgasmo, elevando assim o limiar necessário para atingir o clímax. (Por esse motivo, os ISRSs são um tratamento off-label comum para homens que ejaculam muito rapidamente.)

    Opiáceos, álcool, antipsicóticos e medicamentos para pressão arterial, como betabloqueadores, também podem dificultar o orgasmo ao atenuar a resposta do sistema nervoso à estimulação sexual.

    —Problemas neurológicos

    Muitas condições neurológicas — incluindo esclerose múltipla, doença de Parkinson, derrames e lesões cerebrais — prejudicam as vias neurais entre o cérebro e os genitais, o que pode resultar em prazer atenuado, orgasmo retardado ou ejaculação dolorosa.

    O diabetes é outro grande contribuinte neurológico que frequentemente leva a danos nos nervos. “Não são apenas dedos dos pés e das mãos” que são afetados, diz Shindel. “O pênis também é uma extremidade.”

    Lesões na coluna são outra causa comum de orgasmo retardado, acrescenta Irwin Goldstein, urologista baseado em San Diego. Isso pode incluir algo tão simples quanto um disco deslocado.

    —Preocupações relacionadas ao parceiro

    Outro gatilho comum é a dor ou desconforto que os homens podem estar causando a suas parceiras ou parceiros, o que muitas vezes resulta em orgasmo retardado ou ausência de orgasmo para ambos. Aproximadamente 75% das mulheres experimentam dor durante a relação sexual em algum momento de suas vidas, parte da qual é causada por secura vaginal e irritação, sintomas que podem aumentar significativamente com o início da menopausa. A condição é facilmente tratável com opções como estrogênio vaginal local, diz Rubin, mas muitas vezes não é diagnosticada e tratada adequadamente.

    É “extremamente importante” que os clínicos que tratam homens com orgasmo retardado “perguntem sobre seus parceiros”, afirma Rubin. Diferenças na libido, tipos preferidos de atos sexuais e expectativas de desempenho também podem dificultar a ocorrência de um orgasmo.

    —Fatores psicológicos

    Transtornos de humor — como depressão, ansiedade e estresse — são outros contribuintes comuns para o orgasmo retardado. Em uma pesquisa autorrelatada, 41% dos homens com orgasmo retardado moderado a grave disseram que a ansiedade e o estresse durante o sexo eram uma das principais razões pelas quais não conseguiam atingir o clímax. A depressão, em particular, pode atenuar a capacidade do cérebro de processar prazer, tornando o orgasmo difícil ou atenuado.

    TRATAMENTOS PARA ORGASMO RETARDADO

    Antes do tratamento, os homens e seus médicos devem discutir quando o problema começou, diz Trost. Um início súbito de orgasmo retardado pode ter um gatilho claro (novos medicamentos, estresse relacionado ao relacionamento ou distúrbios do sono, por exemplo) e muitas vezes pode ser facilmente revertido. Casos causados mais gradualmente por condições relacionadas à idade e doenças crônicas podem ser mais difíceis de tratar.

    Casos de incapacidade permanente de atingir o orgasmo — causados pela falta de certos receptores de dopamina ou lesões traumáticas no cérebro ou na coluna — são os mais difíceis de tratar. Não existem tratamentos aprovados pela FDA (agência reguladora de alimentos e medicamentos dos EUA) para o orgasmo retardado, mas os clínicos têm algumas ferramentas à sua disposição.

    —Medicamentos

    Vários medicamentos que promovem a dopamina — como bupropiona, buspirona e cabergolina — ajudaram a combater o orgasmo retardado para homens em alguns pequenos ensaios clínicos randomizados.

    —Terapia sexual

    A terapia sexual e o aconselhamento são sempre uma boa ideia para qualquer homem com disfunção sexual, diz shindel. A terapia deve idealmente envolver os parceiros, acrescentou, já que os distúrbios sexuais “nunca são apenas um problema de uma pessoa”.

    —Dispositivos de estimulação

    Às vezes, “um pouco mais de estimulação” pode ajudar os homens a atingir o orgasmo mais facilmente, afirma Rubin. Brinquedos sexuais, como dispositivos de vibração para os genitais, períneo, próstata ou ânus, podem ser úteis para aumentar a estimulação o suficiente para atingir o orgasmo, diz ela.

    Essas opções não funcionam para todos, no entanto, ressalta Shindel, que espera por novos tratamentos em breve. Assim como o Viagra transformou a disfunção erétil, ele disse, o mesmo poderia acontecer um dia para o orgasmo retardado.

    “Ainda estamos procurando uma pílula do orgasmo”, afirma.



    Source link

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail Link de cópia

    Related Posts

    Archibald chegou e passa bem – 08/05/2025 – Suzana Herculano-Houzel

    maio 8, 2025

    Menino de 2 anos morre após receber medicação em Andradina – 08/05/2025 – Equilíbrio e Saúde

    maio 8, 2025

    Wegovy pode tratar outra doença crônica – 08/05/2025 – Equilíbrio e Saúde

    maio 8, 2025

    Família de jovem que recebeu transplante pede R$ 630 mil – 08/05/2025 – Equilíbrio e Saúde

    maio 8, 2025

    54% dos brasileiros confia na prescrição de farmacêuticos – 08/05/2025 – Equilíbrio e Saúde

    maio 8, 2025

    Biólogos podem realizar procedimentos estéticos, diz CFBio – 08/05/2025 – Equilíbrio e Saúde

    maio 8, 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte e design.

    Últimas postagens
    Manter contato
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo
    Não perca

    Archibald chegou e passa bem – 08/05/2025 – Suzana Herculano-Houzel

    maio 8, 2025

    Foi no dia 19 de fevereiro, nem bem três meses atrás e apenas horas antes…

    Internet, 30: mídia social deixaram de ser rede, diz Orkut – 08/05/2025 – Tec

    maio 8, 2025

    Archibald chegou e passa bem – 08/05/2025 – Suzana Herculano-Houzel

    maio 8, 2025

    Recent Posts

    • Archibald chegou e passa bem – 08/05/2025 – Suzana Herculano-Houzel
    • Internet, 30: mídia social deixaram de ser rede, diz Orkut – 08/05/2025 – Tec
    • Archibald chegou e passa bem – 08/05/2025 – Suzana Herculano-Houzel
    • Papa Leão XIV teria votado nas primárias do Partido Republicano
    • o que os aproxima — e o que os separa

    Recent Comments

    Nenhum comentário para mostrar.
    maio 2025
    D S T Q Q S S
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
    « abr    
    Sobre nós
    Sobre nós

    Brasil Eleve - Informação de Crescimento um portal de notícias sobre economia, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.

    Envie-nos um e-mail: contato@brasileleve.com

    Facebook Instagram Pinterest YouTube
    Nossas escolhas

    Minha primeira vez com tênis de placa – 08/05/2025 – No Corre

    maio 8, 2025

    Arquibancadas vazias são o retrato do Brasileiro feminino – 08/05/2025 – O Mundo É uma Bola

    maio 8, 2025

    Atletas trans veem aumento de barreiras no esporte – 08/05/2025 – Esporte

    maio 8, 2025
    Mais popular

    Papa Leão XIV teria votado nas primárias do Partido Republicano

    maio 8, 2025

    o que os aproxima — e o que os separa

    maio 8, 2025

    Leão XIV deve trocar bispos de importantes cidades no Brasil

    maio 8, 2025
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por bomscript.com.br
    • Início
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.