Ocasionalmente, podemos esquecer que os videojogos são um luxo. Mesmo sendo um entretenimento interativo que enriquece a nossa alma, um passatempo que simplesmente nos distrai dos dramas da vida, com uma boa sessão a descontrair, é um luxo que temos de sustentar, apesar de inúmeras tentativas de o tornar mais acessível a um maior número de pessoas.
Dispositivos como o monitor Philips Evnia 42M2N8900 chegam precisamente para nos relembrar que estamos perante um entretenimento de luxo. Por vezes, temos a sorte de seguir sem sequer ter contacto com equipamento que nos lembra a qualidade tecnológica que passa ao lado da maioria, mas quando a temos ao nosso alcance, percebemos bem o que significa jogar sem qualquer restrição.
Este Philips 42M2N8900 é simplesmente o produto mais luxuoso que já tive nas mãos, uma sintonia entre inovação e qualidade tecnológica que jamais teria a capacidade para desfrutar fora deste trabalho, mas que engrandece qualquer experiência gaming e me mostrou o que significa saciar os mais exigentes dos jogadores.
Philips 42M2N8900 – gaming com a melhor das qualidades
Quando se fala de um monitor que custa mais de mil euros, estamos a falar de puro luxo, um dispositivo equipado com tecnologia de topo, capaz de satisfazer o apetite de todos os que conseguem corresponder com a carteira ao seu desejo pelo melhor. Nisto, este Philips 42M2N8900 é absolutamente fenomenal.
Principais destaques:
- Ecrã 16:9 4K OLED HDR 10
- Tecnologia AMD FreeSync Premium
- Luminosidade Máxima: 450 nit, Padrão: 135 nit
- Suporte de 1,07 mil milhões de cores (10 bits)
- SmartImage Game
- Certificação VESA ClearMR 8000
- Porta HDMI 2.1 x 2
- HDCP 1.4 (HDMI/DisplayPort/USB-C)
- USB 3.2 Gen 1/5 Gbps
OLED, HDR e 4K
Graças a este Philips 42M2N8900, jogos como No Rest for the Wicked no PC, Star Wars Jedi: Survivor numa Xbox Series X ou Tekken 8 numa PS5, alcançam um patamar de qualidade gráfica que ajuda qualquer experiência a tornar-se ainda mais rica e envolvente. Sejam os mais recentes e poderosos jogos ou clássicos de outras gerações, é extremamente fácil ficar impressionado com a qualidade do Philips 42M2N8900.
Um equipamento tão específico quanto este é pensado para saciar um desejo muito singular com a melhor das qualidades. O Philips 42M2N8900 é pensado para quem deseja jogar consolas de atual geração e PC no mesmo ecrã, com elevada conveniência e qualidade. Muitos têm a sua consola de atual geração ligada a um ecrã diferente do ecrã ao qual o seu PC gaming está conectado, mas a Philips pensou em quem deseja um só ecrã para tudo.
Se tens um só espaço gaming e queres a melhor qualidade de imagem com o conceito de “um só ecrã para todos os dispositivos” este Philips 42M2N8900 poderá ser para ti. É fácil de montar, configurar, podes conectar diversos equipamentos ao mesmo tempo, sem esquecer que está equipado com as mais recentes e desejadas tecnologias para melhorar a qualidade de imagem.
Com 42 polegadas, é um monitor OLED capaz de correr jogos a 4K e HDR 10 com soberba qualidade. Foi fácil sentir que o Philips 42M2N8900 melhorou cada jogo que joguei, com uma majestosa imagem que vibra com as cores exibidas, o nível de detalhe e ausência de artefactos de imagem que podiam eventualmente diminuir a experiência gráfica.
Seja nas consolas PS5 e Xbox Series ou no PC, podes jogar com VRR graças à porta HDMI 2.1, em resoluções elevadas e este tipo de detalhes demonstra bem como a Philips entrou numa missão de tecnologia com qualidade, elevada a um nível de luxo.
Tecnologia de topo e muito estilo
Os monitores Philips Evnia prezam pela graciosidade, através da combinação de tecnologia e estilo. Até à data, os vários monitores que testei da marca sempre engrandeceram a área de jogo na qual os coloquei, ajudaram a aumentar o seu estilo, com elegância à mistura. O Philips 42M2N8900 não falha nisso. É fácil de montar, extremamente fácil de configurar pois podes navegar confortavelmente pelos menus com o comando, e a experiência transmite a todos os instantes a sensação que tudo foi bem pensado. É uma experiência de luxo na qual todos os detalhes foram tidos em conta.
O monitor é enorme, extremamente pesado, mais de 20kgs, mas é fino e muito elegante. Um dos toques que mostra como nada foi deixado ao acaso é a Ambiglow, tecnologia que te permite definir uma cor para o monitor emitir. Podes definir a Ambiglow para uma cor específica, mas também podes definir para se adaptar dinamicamente ao que se passa no ecrã.
Confesso que é o primeiro monitor com Ambiglow que testei e antes disso não imaginava como algo capaz de efetuar qualquer diferença significativa na experiência, mas agora que o testei, é um factor positivo. É como ter a mais estilosa luz de presença, que confere mais estilo ao teu espaço gaming, sem esquecer que transmite uma sensação “boa energia” para a tua sessão de jogo.
Qualidade elevada ao estatuto de luxo
O Philips 42M2N8900 é absolutamente impressionante e um monitor de luxo que qualquer pessoa gostaria de ter, seja para jogar numa consola ou num PC, para trabalhar ou para sentir que num só ecrã tem tudo o que precisa, e muito mais, para jogar os mais exigentes jogos PC com a melhor das qualidades. No entanto, a sua extrema qualidade satisfaz necessidades e exigências de um grupo restrito de jogadores, o que se faz sentir no seu igualmente impressionante preço.
Prós: | Contras: |
|