Prefeito de Bragança Paulista (SP) participou de entrevista ao vivo no Link Vanguarda desta quinta-feira (16). Prefeito de Bragança, Edmir Chedid (União Brasil), fala sobre governo no Link Vanguarda
O prefeito de Bragança Paulista, Edmir Chedid (União), prometeu em entrevista no Link Vanguarda desta quinta-feira (16) implantar o projeto ‘Tarifa Zero’ do papel até o fim de seu mandato.
Segundo o chefe do Executivo, um decreto foi editado nesta quarta-feira (15) para formar uma comissão que vai realizar os estudos com as diretrizes para colocar o projeto em prática.
“Formei uma comissão para fazer os estudos profundos sobre como devo fazer isso. Pretendo implantar em fases, etapas. A primeira tem estudo, 180 dias para entregarem os estudos. Quero proceder a primeira etapa até o fim deste ano. Vão ser em quatro etapas. No meu quarto ano, vou chegar lá”, revelou.
De acordo com Chedid, a empresa atual responsável pelo transporte público tem quase duas décadas de contrato pela frente e a Prefeitura deve exigir que ela cumpra o contrato corretamente.
“Se a empresa operar direitinho, renovar a frota, manter os horários, a gente vai aceitar até 1% das partidas diárias com atraso ou com quebra, porque acontece isso. Bragança tem 800 partidas por dia. Um pouco a gente sabe que atrasa, tem trânsito, fura um pneu, mas vou exigir da empresa que ela cumpra”, disse.
Edmir Chedid (União Brasil) fala sobre governo para o Link Vanguarda 2
TV Vanguarda/Reprodução
Na Saúde, o prefeito disse que reivindica junto ao Governo do Estado de São Paulo a instalação de um Hospital Regional na cidade. A ideia é utilizar uma estrutura já existente.
“Tem um hospital em Bragança que foi reformado, já era um hospital, está equipado, de propriedade privada, basta o governador querer alugar ou comprar o hospital e instalar um hospital. É um hospital que tem 88 leitos, 10 enfermarias e 10 centros cirúrgicos”, afirmou.
“Só depende de o Governo do Estado fazer a nossa região ter um atendimento melhor na Saúde. O que for da cidade, eu vou fazer”, acrescentou Chedid.
Ainda na Saúde, o prefeito disse que a obra da Unidade de Saúde da Penha está quase concluída e que dentro de quatro meses o local estará em pleno funcionamento.
“Acredito que mais 60 dias a gente entrega a construção. Estamos fazendo a licitação para os equipamentos, leva um tempinho a mais. Quatro meses a gente entrega funcionando”, disse.
Imagem aérea de Bragança Paulista
Divulgação/Prefeitura de Bragança Paulista
Sobre as unidades de atendimento da Mulher e da Criança, o prazo dado por Chedid foi de seis meses para entregar funcionando. Já do Idoso, o prazo é de dois anos, pois o processo ainda está em licitação.
Edmir Chedid também foi questionado sobre sua saúde pessoal. “Foram quatro AVCs. A mobilidade está um pouco reduzida ainda. Tenho uma vida normal, estou andando, bem de saúde, alegre, feliz, trabalhando muito para fazer fisioterapia”, finalizou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Créditos
Assine para atualizações
Receba as últimas notícias do Brasil Eleve