Fechar menu
Brasil Eleve

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias do Brasil Eleve

    O que há de novo

    Lula assina MP que isenta conta de luz para mais pobres

    maio 21, 2025

    Passo a passo de como fazer a Declaração Anual do MEI (DASN)

    maio 21, 2025

    Apesar de plano, Brasil continua refém de fertilizantes importados

    maio 20, 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Brasil Eleve
    Anunciar
    • Início
    • Últimas notícias
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos de Uso
    Brasil Eleve
    Home » Dragões, Mancha e Camisa animal público em desfile de SP – 01/03/2025 – Cotidiano
    Destaque

    Dragões, Mancha e Camisa animal público em desfile de SP – 01/03/2025 – Cotidiano

    Brasil ElevePor Brasil Elevemarço 1, 2025Nenhum comentário8 minutos de leitura
    Compartilhar
    Whatsapp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail Link de cópia


    Paradinha no samba, efeito especial criando ventania de Iansã, carro alegórico quebrado, homenagem a neto de carnavalesco e um Mário Bros gigante, estes foram alguns dos momentos mais marcantes do primeiro dia do desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba de São Paulo.

    Quando se trata do público, Dragões da Real, Mancha Verde e Camisa Verde e Branco foram as escolas que mais agitaram as pessoas presentes no Sambódromo do Anhembi.

    A Dragões emocionou o público com tema inspirado na música “Aquarela”, sucesso da MPB, mais conhecida na voz de Toquinho. Mancha levou à avenida a cultura baiana e o Camisa animou cantando a história de Cazuza.

    Colorado do Brás, Barroca Zona Sul, Acadêmicos do Tatuapé e Rosas de Ouro foram as outras escolas que estiveram na avenida no final da noite de sexta (28) e madrugada deste sábado (1).

    O destaque negativo ficou pela Barroca Zona Sul que teve problemas com carro alegórico e terminou apresentação no limite de tempo. Um buraco entre as alas, por conta do carro travado, prejudicou a evolução da escola.

    As rainhas de bateria das escolas de samba do Grupo Especial de SP foram um destaque a parte desta primeira noite de desfiles.

    Viviane Araújo, rainha da Mancha Verde, entrou no Sambódromo do Anhembi usando uma luva vermelha e outra azul, em referência aos acessórios usados por Daniela Mercury na capa do álbum “O Canto da Cidade”, de 1992. Em 2025, Viviane completou 20 anos como rainha da escola.

    Rainha de bateria da Barroca Zona Sul, Juju Salimeni usou uma fantasia que representava Iansã, tema do enredo da escola de samba. Segundo assessoria da modelo, a vestimenta tinha led, 30 mil cristais e peças banhadas a ouro.

    Já a bateria da Colorado do Brás teve à frente Camila Prins, a primeira rainha de bateria trans do Carnaval de São Paulo.

    Ana Beatriz Godói, rainha de bateria da Rosas de Ouro, a sexta escola a entrar na avenida, usou uma fantasia que muda de cor e exala perfume.

    O prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB), esteve no Anhembi e disse que esse é o “Carnaval mais seguro do Brasil”. Nunes afirmou ainda que “São Paulo está se colocando como maior e melhor Carnaval do Brasil”.

    Recentemente ele foi ironizado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), pela comparação sobre o tamanho da festa paulistana.

    “Temos aqui 853 policiais municipais”, disse Nunes. Além dos GCMs, a região do sambódromo estava com 54 câmeras de reconhecimento facial.

    No camarote, onde circulou por 1h30, Nunes foi bastante assediado para fotos, principalmente por servidores municipais.

    A Colorado do Brás, escola que abriu os desfiles, celebrou os 75 anos do Filhos de Gandhy com o enredo “Afoxé Filhos de Gandhy, no ritmo da fé”. O bloco homenageado é apontado como maior afoxé do Carnaval baiano, em que homens saem vestidos de branco e azul em homenagem a Oxalá e a Ogum.

    Durante o desfile, ritmos e figuras baianas, como o Axé e Gilberto Gil, receberam homenagens. A escola também colocou na avenida um carro alegórico simbolizando o Pelourinho.

    A Barroca Zona Sul foi a segunda escola a passar pelo Anhembi. A escola trouxe uma representação de Iansã na Comissão de Frente, orixá homenageada no enredo. Com ajuda de efeitos especiais, a personificação da orixá fez uma ventania artificial sobre um carro alegórico.

    Mas o segundo carro travou e a escola ficou com um buraco na avenida, o que gerou problemas na evolução. Com o atraso, a bateria passou direto pelo recuo e o final do desfile teve apreensão.

    A escola saiu da avenida faltando 1 segundo para atingir o limite de 65 minutos.

    Com 15 anos de Carnaval, a maioria deles como baiana, Vera Lúcia Coimbra ensaiava na concentração da Barroca Zona Sul e não via a hora de o desfile de sua escola começar.

    “Ali é uma adrenalina que não dá para explicar”, disse ela, quase duas horas antes de a Barroca iniciar sua apresentação.

    Fantasiada de iansã, com dois potes de barro nos ombros, ela está há 4 anos na Barroca, mas desfilou por dez anos no Vai-Vai – maior campeã do Carnaval, com 15 títulos e que encerra o Grupo Especial na madrugada do domingo (3).

    A Dragões da Real coloriu o Anhembi na madrugada deste sábado (1º). A escola, a terceira a entrar na avenida em 2025, cantou um enredo baseado em “Aquarela”, sucesso da MPB mais conhecida na voz de Toquinho.

    Balões vermelhos foram distribuídos para apresentação, por causa das cores tricolor –preto, vermelho e branco– da agremiação.

    A balconista e torcedora do São Paulo Gisele Flores, 19, cantava o samba da escola na ponta da língua. “É lindo”, afirmou.

    Numa paradinha da bateria, a arquibancada cantou o refrão do samba à capela, num dos momentos mais emocionantes do desfile.

    A inspiração também veio do drama pessoal do carnavalesco Jorge Freitas, que perdeu o neto de 8 anos há cerca de dez meses.

    A escola fez um desfile focado tecnicamente, sem engasgos significativos na evolução e sem grandes surpresas.

    A bailarina Yasmine Zaitune, 35, não parava de cantar o enredo da Dragões da Real, mesmo depois que o portão da avenida foi fechado, com o encerramento do desfile.

    Fantasiada de pintora, ela não escondia a emoção. “Essa escola é pura alegria”, disse.

    Quarta escola a se apresentar na primeira noite de desfiles no Anhembi, a Mancha Verde se destacou pelo tamanho de seus carros alegóricos.

    O primeiro, com tartarugas que se moviam em um enorme aquário, onde os peixes se mexiam, deixou o professor Enzo Antônio de Luca, 23, impressionado.

    “Como pode funcionar tudo direitinho”, disse ele, que estava em um camarote, grudado na grade que separa a pista, filmando tudo com um celular.

    A artista plástica Luiza Guerino elogiou o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Marcelo Silva e Adriana Gomes.

    O desfile da Mancha Verde celebrou a mistura de religiões que está refletida em festas populares da Bahia.

    O enredo “Bahia, da fé ao profano” foi inspirado em documentário homônimo, que retrata festas populares do estado. A mescla entre cristianismo e religiões de matriz africana esteve presente durante todo o desfile.

    Um dos carros alegóricos levou fitas do Senhor do Bonfim, um dos maiores símbolos baianos de fé, em tamanho gigante. O desfile também contou com um grupo de capoeiristas e um carro alegórico representando um trio elétrico.

    Com enredo inspirado no ativista norte-americano Martin Luther King Jr. (1929 – 1968), a Acadêmicos do Tatuapé fez um pedido por justiça e fim do ódio.

    Um dos carros alegóricos da agremiação trazia uma representação gigante de uma mulher sendo queimada sobre uma bíblia –uma crítica à intolerância religiosa que se repetiu em outros elementos do cortejo.

    O mesmo carro trouxe ainda a figura de dois homens enforcados e pendurados que impressionou o público.

    A agremiação trouxe também um carro que fez referência à Brasília, dividido em lados pintados de verde e amarelo; um deles (verde) repleto de lixo e o outro com elementos em dourado em alusão ao dinheiro.

    A Rosas de Ouro, sexta escola a desfilar, encerrou sua apresentação com o céu já avermelhado pela alvorada.

    Com o enredo “Rosas de Ouro em uma Grande Jogada”, a escola mostrou a história dos jogos na avenida –desde os tradicionais jogos de tabuleiro, como o xadrez, até os caça-níqueis e os videogames, com os irmãos Mario e Luigi em destaque no último carro alegórico.

    O enredo da agremiação fez referência a jogos de azar e apostas e a gana de vencer.

    A Comissão de Frente da escola entrou com um caça-níquel gigante encimado por uma grande roleta.

    Cazuza foi o tema da Camisa Verde e Branco, escola que encerrou a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.

    O enredo “O tempo não para! Cazuza – o poeta vive!” teve trechos de letras de músicas que ficaram famosas na voz do ex-vocalista do Barão Vermelho.

    Maria Lúcia da Silva Araújo, a Lucinha, 88, não conseguia esconder a emoção pela homenagem ao filho.

    “Acho que não preciso nem falar o quanto estou emocionada”, disse à Folha, na concentração da escola.

    Sem saber cantar o samba enredo direito, “porque é muito difícil”, ela também não acompanhou os ensaios, porque estava no Rio de Janeiro, onde mora. Mas estava muito feliz por sair em um dos carros.

    “Ele ser lembrado 35 anos depois [de sua morte] é mais do que merecido.”

    Pouco antes do desfile, Lucinha foi abraçada pela rainha de bateria, Sophia Ferro, e pela mãe dela, Érica Ferro, presidente da escola.

    Patrícia Guimarães, diretora do documentário de Cazuza, puxou Lucinha pelo braço quando amanhecia o dia. “Pro dia nascer feliz”, afirmou, sobre a música de Cazuza e nome do enredo da escola.



    Source link

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail Link de cópia

    Related Posts

    CasaFolha: professor da USP debate whey e Ozempic em live – 21/05/2025 – Equilíbrio

    maio 21, 2025

    O que é síndrome de Williams, que torna afeto em perigo – 21/05/2025 – Equilíbrio

    maio 21, 2025

    4 hábitos de vida que podem ajudar a viver até os 100 anos – 21/05/2025 – Equilíbrio

    maio 21, 2025

    Conheça os benefícios da rosa mosqueta para a pele – 21/05/2025 – Primeira Pele

    maio 21, 2025

    Leitor pergunta: Amar é mesmo dar o que não se tem? – 21/05/2025 – Amor Crônico

    maio 21, 2025

    Sete hábitos comuns que podem prejudicar seus rins – 21/05/2025 – Equilíbrio

    maio 21, 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte e design.

    Últimas postagens
    Manter contato
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo
    Não perca

    Pablo Marçal vira réu e deu sorte – 21/05/2025 – É Logo Ali

    maio 21, 2025

    A notícia de que o autodenominado ex-coach e político de ocasião Pablo Marçal virou réu…

    CasaFolha: professor da USP debate whey e Ozempic em live – 21/05/2025 – Equilíbrio

    maio 21, 2025

    CasaFolha: professor da USP debate whey e Ozempic em live – 21/05/2025 – Equilíbrio

    maio 21, 2025

    Recent Posts

    • Pablo Marçal vira réu e deu sorte – 21/05/2025 – É Logo Ali
    • CasaFolha: professor da USP debate whey e Ozempic em live – 21/05/2025 – Equilíbrio
    • CasaFolha: professor da USP debate whey e Ozempic em live – 21/05/2025 – Equilíbrio
    • Senado aprova novas regras para licenciamento ambiental
    • Baptista Júnior compromete mais Bolsonaro que Freire Gomes

    Recent Comments

    Nenhum comentário para mostrar.
    maio 2025
    D S T Q Q S S
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
    « abr    
    Sobre nós
    Sobre nós

    Brasil Eleve - Informação de Crescimento um portal de notícias sobre economia, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.

    Envie-nos um e-mail: contato@brasileleve.com

    Facebook Instagram Pinterest YouTube
    Nossas escolhas

    Pablo Marçal vira réu e deu sorte – 21/05/2025 – É Logo Ali

    maio 21, 2025

    Espanha quer Israel fora da Uefa – 21/05/2025 – Juca Kfouri

    maio 21, 2025

    Neymar, entre Kings League e leilão, tenta jogar no Santos – 21/05/2025 – Esporte

    maio 21, 2025
    Mais popular

    Trump confronta presidente da África do Sul

    maio 21, 2025

    O que muda no processo para reconhecer a cidadania italiana

    maio 21, 2025

    volta de Trump muda discurso no continente

    maio 20, 2025
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por bomscript.com.br
    • Início
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.