Segundo a polícia, o dono do carro mostrou um vídeo aos policiais que mostra que outra pessoa no veículo.
O acidente matou um idoso motociclista de 66 anos. Polícia faz perícia em carro e moto envolvidos em acidente com morte de idoso em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
O dono do carro envolvido em um acidente que matou um motociclista de 66 anos em São José dos Campos (SP), no início da semana, prestou depoimento na delegacia da Polícia Civil na quarta-feira (13).
No encontro, o homem afirmou aos policiais que investigam o caso que o veículo não era dirigido por ele no momento do acidente, que aconteceu na última segunda-feira (11). O motorista envolvido no caso fugiu sem prestar socorro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O depoimento foi dado no 3° DP da Polícia Civil de São José dos Campos, na Zona Sul da cidade, e durou cerca de 1h30.
O dono do carro envolvido no acidente saiu da delegacia sem falar com a imprensa, mas o advogado dele afirmou que o veículo era dirigido por outra pessoa quando o caso aconteceu, sem a autorização do proprietário.
“Tem prova de que ele estava em outro local, então esse veículo foi utilizado por um terceiro de forma indevida e sem consentimento dele (o dono do carro). Acredito que a polícia já esteja investigando”, diz o advogado Ítalo Gabriel.
Dono de carro envolvido em colisão que matou motociclista idoso em São José saindo da delegacia após depoimento
Reprodução/TV Vanguarda
O delegado responsável pelo caso também não deu entrevista, mas afirmou à Rede Vanguarda que o dono carro entregou um vídeo de uma câmera de segurança que mostra outra pessoa no veículo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário afirmou que o carro estava desde sábado (9) com um homem chamado Daniel, conhecido como Baiano.
Dono diz que outra pessoa dirigia carro durante acidente
Perícia
A Polícia Civil fez, na manhã de quarta-feira (13), perícia e análises na moto e no carro envolvidos no acidente que terminou com a morte de um idoso de 66 anos em São José dos Campos.
O acidente aconteceu na última segunda-feira (11). Na colisão, o motociclista de 66 anos morreu e o motorista do carro fugiu sem prestar socorro – leia os detalhes do caso abaixo.
A perícia é fundamental para dar andamento à investigação, identificando, por exemplo, a dinâmica do acidente e o impacto da colisão entre os veículos.
Polícia faz perícia em carro e moto envolvidos em acidente com morte de idoso em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
LEIA MAIS:
Motociclista de 66 anos morre após colisão com carro em São José
Motociclista que morreu no acidente queria vender a moto
Polícia faz perícia em carro e moto envolvidos no acidente
O caso
Um motociclista de 66 anos morreu após um acidente na rodovia Henrique Eroles (SP-66), conhecida como Estrada Velha, na zona sul de São José dos Campos (SP), na tarde de segunda-feira (11).
A vítima foi identificada como Joaquim Guimarães Ferreira Júnior, de 66 anos. Ele era casado e deixa dois filhos. Segundo a família, Joaquim trabalhava como projetista em uma indústria de Jacareí.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o acidente aconteceu na altura do km 105 da rodovia. Houve uma colisão entre um carro e a moto.
Acidente deixa homem de 66 anos morto em São José
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para a ocorrência de acidente de trânsito, mas, ao chegar no local, a vítima já estava morta. O óbito foi confirmado pelos bombeiros.
Uma testemunha relatou para a equipe da TV Vanguarda que o idoso dirigia ao lado de um carro quando foi atingido e que o veículo fugiu sem prestar socorro.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que trabalha para identificar o motorista do carro. Ele vai responder por homicídio culposo na direção de veículo, com o agravante de deixar de prestar socorro.
Acidente deixou um homem morto em São José dos Campos (SP)
Luara Castilho/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Créditos
Assine para atualizações
Receba as últimas notícias do Brasil Eleve