Chuva atingiu algumas cidades da região na tarde desta terça-feira (7) e causou transtornos aos moradores. Não há informações sobre vítimas. Chuva de granizo atingiu cidades da região na tarde desta terça-feira (7)
Celso Júnior/Vanguarda Repórter
Uma forte chuva atingiu algumas cidades do Vale do Paraíba e região na tarde desta terça-feira (7) e chamou a atenção dos moradores. Em alguns locais, a chuva causou estragos.
Nas cidades de São José dos Campos, moradores flagraram chuva de granizo durante a tarde. Um dos registros foi feito pelo Rafael Rodrigues, na Avenida Antônio de Pádua, no Parque dos Ipês.
Chuva de granizo no Parque dos Ipês, em São José dos Campos (Rafael Rodrigues/Vanguarda Repórter)
Já o Celso Júnior, que é morador do Bosque dos Eucaliptos, também flagrou o momento da chuva de granizo. Nas imagens é possível ver que as pedras de gelo atingem, inclusive, alguns carros que estão estacionados na rua.
Morador registra chuva de granizo em São José dos Campos (Celso Júnior/Vanguarda Repórter)
Em Jacareí, o registro foi feito no bairro Jardim Primavera, pelo morador Carlos Araújo, que enviou o vídeo pelo aplicativo Vanguarda Repórter. Ele também flagrou o momento da chuva de granizo.
Chuva de granizo atinge o Jardim Primavera, em Jacareí (Carlos Araújo/Vanguarda Repórter)
Segundo a Defesa Civil, o balanço dos estragos nas cidades ainda está sendo feito, mas o órgão já informou que houve queda de uma árvore em uma via em Taubaté. A queda ocorreu na Rua Ministro José De Moura Resende, no bairro Jardim Paulista.
A queda ocorreu na Rua Ministro José De Moura Resende, no bairro Jardim Paulista.
Divulgação/Defesa Civil de Taubaté
Em Cunha, um alagamento atingiu a zona rural da cidade. Algumas áreas próximas a propriedades no bairro do Macuco ficaram alagadas.
Zona rural de Cunha (SP) registra alagamento nesta terça-feira (7)
Créditos: Ezequiel Leite/Jornal de Cunha e Região
Em Caçapava, a Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana informou que precisou interditar a Estrada Municipal Olívia Alegri após a queda de um poste que bloqueou totalmente a via.
Os caminhos alternativos para acesso ao bairro ou sentido Centro, segundo a Prefeitura, são a Estrada da Germana e a Rodovia Carvalho Pinto. A Prefeitura disse ainda que não há previsão para liberação da estrada, mas que a EDP já foi notificada para enviar uma equipe no local.
Em nota, a EDP disse que foi acionada e que equipes técnicas estão no local para a execução dos reparos. A empresa disse ainda que, por questões de segurança, o fornecimento de energia para os clientes localizados no entorno ficará interrompido até a conclusão dos trabalhos.
Poste cai e interdita estrada municipal em Caçapava, SP
Reprodução
Em Ubatuba, a Defesa Civil do Estado chegou a emitir um alerta do sistema cell broadcast, com mensagem informando sobre chuva forte e risco de alagamentos e deslizamentos na cidade.
Um alagamento foi registrado pelo Jonathas Pavam, na Rua Lima, no bairro do Lázaro.
Ubatuba registra alagamento após chuvas
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Créditos
Assine para atualizações
Receba as últimas notícias do Brasil Eleve