Na segunda-feira, as ações da Revolution Medicines, Inc. (NASDAQ:RVMD) caíram 10% após uma atualização sobre dados clínicos. A empresa, focada no desenvolvimento de terapias para cânceres dependentes de RAS, compartilhou atualizações de seu portfólio de inibidores RAS(ON) durante uma webcast para investidores.
A apresentação incluiu dados do estudo de Fase 1 de monoterapia com RMC-6236 em adenocarcinoma ductal pancreático (PDAC) e câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC). Além disso, foram discutidos novos dados de estudos de combinação envolvendo RMC-6236 com pembrolizumab, RMC-6291 com pembrolizumab, e um duplo inibidor RAS(ON) de RMC-6291 e RMC-6236.
Na coorte de PDAC, o RMC-6236 demonstrou um perfil de segurança favorável e mostrou atividade antitumoral promissora, particularmente em pacientes com mutação KRAS G12X. A sobrevida livre de progressão (PFS) mediana para este grupo foi de 8,8 meses, com uma taxa de sobrevivência de 100% seis meses após o início do tratamento. A taxa de resposta objetiva (ORR) foi de 36% para pacientes com a mutação KRAS G12X. Esses resultados apoiam o ensaio de Fase 3 RASolute 302 em andamento e os planos para avançar o RMC-6236 para linhas de terapia mais precoces para PDAC metastático.
Para a coorte de NSCLC, o RMC-6236 foi bem tolerado em doses variando de 120 mg a 220 mg uma vez ao dia. A ORR foi de 38% em pacientes que haviam recebido previamente imunoterapia e quimioterapia com platina, com uma PFS mediana de 9,8 meses. Essas descobertas endossam o início do ensaio de Fase 3 RASolve 301, previsto para começar no primeiro trimestre de 2025, comparando RMC-6236 com docetaxel em NSCLC mutante RAS localmente avançado ou metastático previamente tratado.
A combinação de RMC-6236 com pembrolizumab em pacientes com NSCLC também mostrou um perfil de segurança inicial favorável, incentivando uma avaliação adicional no tratamento de primeira linha de NSCLC. Enquanto isso, o duplo inibidor RAS(ON) de RMC-6291 e RMC-6236 em pacientes com câncer colorretal que haviam sido previamente tratados com um inibidor KRAS(OFF) G12C mostrou uma ORR de 25% e uma taxa de controle da doença (DCR) de 92%, sugerindo potencial para esta estratégia de tratamento.
A Revolution Medicines pretende continuar desenvolvendo duplas RAS(ON) em vários tipos de tumores e linhas de terapia mais precoces. A empresa também planeja investigar a combinação tripla de RMC-6291 e RMC-6236 com pembrolizumab como uma opção que evita quimioterapia para pacientes com NSCLC de primeira linha.
O TD Cowen reiterou sua classificação de Compra para a Revolution Medicines, destacando o potencial do RMC-6236 de se tornar o padrão de cuidado em PDAC e NSCLC, e observando o significativo potencial de valorização à medida que o medicamento avança para linhas de tratamento mais precoces de PDAC. O analista antecipa que o RMC-6236 provavelmente receberá aprovação para câncer de pulmão de segunda linha e tem um caminho claro para cenários de tratamento de primeira linha.
Essa notícia foi traduzida com a ajuda de inteligência artificial. Para mais informação, veja nossos Termos de Uso.