O caso aconteceu no último fim de semana. Inicialmente, a mulher era tratada como vítima do sequestro junto com o namorado, mas a Polícia Civil descobriu que o crime foi planejado por ela, que está presa. Mulher é presa suspeita de encomendar sequestro do namorado em São José dos Campos
Câmeras de segurança registraram o momento do sequestro de um empresário de 30 anos, em São José dos Campos (SP). O crime aconteceu na última sexta-feira (9) e chama atenção pois, segundo a Polícia Civil, foi planejado pela namorada do empresário – assista o vídeo acima.
Inicialmente, a mulher – uma engenheira de 30 anos – era tratada como vítima do sequestro junto com o namorado, mas a Polícia Civil descobriu que o crime foi planejado por ela, que está presa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
As imagens mostram o alvo do crime – o empresário de 30 anos – com um galão de combustível ao lado de um carro branco, que pertence a ele. Isso aconteceu na rua Doutor Francisco de Souza, na Vila Santa Rita, região central da cidade.
Em seguida, dois homens com o rosto quase todo coberto chegam pela calçada e abordaram o empresário, que estava no momento acompanhado da namorada e de um amigo (eles não aparecem na imagem).
Segundo a polícia, o trio foi levado pelos dois criminosos no carro do empresário. No fundo do vídeo, é possível ver um outro carro branco – de acordo com a polícia, esse veículo está envolvido no crime.
O boletim de ocorrência registrado para o caso narra que o carro da vítima falhou um pouco depois que saiu do local da emboscada. Neste momento, o empresário e o amigo dele conseguiram fugir. A namorada do alvo, no entanto, continuou com os suspeitos.
Após ser acionada, a Polícia Militar conseguiu identificar o outro carro branco, usado pelos criminosos e que também aparece no vídeo. Com a identificação do veículo, os policiais encontraram um dos suspeitos em uma casa de Jacareí.
Câmera flagrou momento do sequestro armado por engenheira contra o próprio namorado em São José dos Campos, SP
Reprodução
Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, onde afirmou que o crime havia sido planejado pela engenharia de 30 anos, que namora o empresário.
Inicialmente tratada como vítima pela polícia e pelo namorado, a mulher admitiu que queria sequestrar o companheiro de 30 anos para roubar dinheiro dele.
Consta no documento que a engenheira “confirmou sua participação no crime de roubo, sendo ela a responsável por atrair a vítima no local do arrebatamento, e que pretendiam subtrair cerca de R$ 500 mil de seu namorado, e sua parte ficaria em torno de R$ 70 mil”.
De acordo com o boletim, a mulher relatou que o plano do sequestro não deu certo, pois o amigo acompanhava o namorado dela no momento em que foram feitos reféns e os dois conseguiram fugir antes que as transferências bancárias fossem realizadas, após o problema mecânico do carro.
A mulher e o comparsa encontrado em Jacareí foram presos. A Polícia Civil faz buscas por outras pessoas que participaram da tentativa de sequestro e roubo contra o empresário.
O caso foi registrado como roubo com restrição de liberdade, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido na CPJ de São José dos Campos e segue sendo investigado pela Polícia Civil.
A situação também foi registrada como tentativa de estupro, pois a mulher afirmou para a polícia que, após a fuga do namorado e do amigo dele, um dos membros da quadrilha tentou estuprá-la. A denúncia dela também é investigada.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Créditos
Assine para atualizações
Receba as últimas notícias do Brasil Eleve